Anápolis volta a vacinar pessoas com 18 anos ou mais a partir desta quinta-feira (02)

Semusa também informou que vai começar a aplicar dose de reforço em idosos que vivem em asilos

Lucas Tavares Lucas Tavares -
(Foto: Bruno Velasco/Secom)

A partir desta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) começa a visitar os abrigos de longa permanência para aplicação da terceira dose contra a Covid-19.

A nova fase será possível devido à chegada de mais imunizantes na cidade. Agora, todos os idosos serão imunizados com a vacina da Pfizer.

A retomada da vacinação também chega para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos já cadastradas, após um período de suspensão por falta de doses.

No entanto, a primeira dose de estudantes de 12 anos, adolescentes de 12 a 17 anos, gestantes e puérperas fica suspensa até a chegada de mais remessas.

A aplicação da segunda dose segue normalmente nos postos de acordo com o imunizante, das 8h às 16h. A Semusa lembrou a necessidade de a população ficar atenta ao retorno na data especificada no cartão de vacinas.

Somente em casos de cirurgia eletiva, viagens para intercâmbio estudantil ao exterior e viagens programadas ao exterior que está autorizada a antecipação da segunda dose com intervalo mínimo de 28 dias para AstraZeneca e 21 para Pfizer.

Quem se enquadrar nesses quesitos deve enviar solicitação no e-mail [email protected] e foto dos documentos pessoais, do cartão de vacina constando a primeira dose; e do comprovante de endereço, além de número de contato e documentos comprobatórios como cópia da passagem aérea, em caso de viagem, e relatório médico para cirurgia.

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira (02/09):

Primeira dose

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (com distribuição de senha):

UniEvangélica (pedestres)
Arco-Íris (pedestres)
Bairro de Lourdes (pedestres)
Banco de Leite (pedestres)
Ginásio Internacional (drive-thru)

Segunda dose (para pessoas que tomaram a primeira em Anápolis)

AstraZeneca
Santa Maria de Nazareth (pedestres)
JK (drive-thru)
CMTT (drive-thru)
Anexo Itamaraty (drive-thru)

Pfizer
Bairro de Lourdes (pedestres)
UniEvangélica (pedestres)
Anexo Itamaraty (drive-thru)
CMTT (drive-thru)
Antigo Cerest (pedestres)

CoronaVac
Santa Maria de Nazareth (pedestres)
JK (drive-thru)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.