Óleo de alecrim, o remédio caseiro que rejuvenesce o cabelo

Já imaginou um extrato natural que auxilia na oleosidade, caspa e envelhecimento dos fios?

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Especialistas explicam por que não se deve lavar os cabelos todos os dias
Mulher lavando o cabelo (Foto: Reprodução/Vix)

Temos certeza que sua avó já te indicou um chá ou alguma planta para tomar, passar na pele e no cabelo, para tratar algum problema. A verdade é que nos últimos tempos, isso tem ganhado força, principalmente, quando diz respeito de usar extratos vegetais em cosméticos. E quando falamos de benefícios, o óleo de alecrim é um grande exemplo, oferecendo um leque de melhorias para os cabelos. 

Pois bem, o alecrim é uma planta aromática originária do Mediterrâneo e que se tornou comum na América do Sul. Basicamente, seu uso é muito variado, mas se destaca como um produto fortemente usado na culinária. E não para por aí, ele não só serve na comida, como também é um dos ingredientes muito usados nos remédios caseiros que prometem aliviar dores musculares, desconforto ósseo e inflamação dos tecidos moles, como a celulite.

Alecrim

Alecrim (Foto: Reprodução/Casa e Jardim)

O alecrim nos cuidados com os cabelos

Agora não é segredo para ninguém: o alecrim e o óleo derivado de seu extrato possuem inúmeros benefícios para os cabelos! De acordo com a revista Glamour , entre eles está o estímulo ao crescimento dos fios, pois favorece a circulação sanguínea nessa região.

Além disso, ele também previne o envelhecimento do cabelo. Pois, reduz a inflamação, permite que os tecidos se curem e reparem os danos nos nervos. Com isso, ocorre um rejuvenescimento, que se traduz em brilho, força, espessura e maciez.

Por fim, o alecrim também age na oleosidade dos fios e no combate à caspa. Pois, contribui para o equilíbrio da produção sebácea e o controle das escamas que se formam na raiz da caspa.

A magia nos cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos podem ser um sinal de envelhecimento e um terror para algumas pessoas. Mas também aparecem em pessoas jovens por outros motivos. Em qualquer caso, o óleo de alecrim tem entre seus benefícios para os cabelos adicionar um pouco de escuridão. Em contrapartida, não é recomendado para cabelos loiros. 

Mas, veja só, de acordo com o que informa o portal de variedades Vanidades , é preciso ser constante. Não esperar resultados da noite para o dia. Pode ser aplicado com o shampoo ou em infusão. Logo, este óleo é considerado um poderoso antioxidante. Favorece o bom aspecto da pele e inibe os efeitos dos radicais livres, evitando o desenvolvimento de rugas e manchas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade