PublicidadePublicidade

Após chuva e queda na temperatura, goianienses e anapolinos comemoram “climinha europeu”

Institutos de meteorologia dão o tom para quem vai curtir o feriadão prolongado do dia de Finados

Augusto Araújo -
Chuva em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Com o clima chuvoso começando a dar as caras em Goiás, a população foi às redes sociais para comemorar a queda nas temperatura e um tempo mais ameno.

Os moradores de Goiânia e Anápolis, por exemplo, não pouparam elogios para celebrar a chegada da estação chuvosa no estado.

Enquanto alguns comemoraram a chegada do “refresco” na cidade, outros aproveitaram para falar de uma tradição bem goiana de comer uma pamonha quentinha para se esquentar durante a época de chuvas.

E para quem está gostando desse momento, a notícia é excelente para praticamente todo as regiões do estado. A previsão para os próximos dias é de consolidação deste período chuvoso.

De acordo com dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), não só os dois municípios goianos devem enfrentar chuvas nos próximos dias. Mas também Porangatu, localizado na região Norte – Jataí (Sudoeste) e Itumbiara (Sul).

Na segunda-feira (1º) a previsão é de que tanto Anápolis quanto Goiânia tenham uma chuva amena, de 8mm de precipitação.

A temperatura na capital não deve passar de 30ºC, enquanto no município anapolino, a máxima prevista é  de 28ºC.

No feriado de Finados, dia 02 de novembro, também deve ter chuva na região. Goiânia e Anápolis enfrentam uma previsão de chuvas fortes e com trovoadas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura máxima na capital deve ser de 27ºC nesse dia, enquanto Anápolis deve registrar 28ºC no seu pico de calor.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.