Noites turbulentas no trânsito de Anápolis faz delegado mandar alerta para evitar mortes no feriado

"Chuva atrapalhou as abordagens, mas não interferiu na irresponsabilidade dos motoristas", afirmou Manoel Vanderic após operação

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Equipe da DICT durante operação Direção Consciente. (Foto: Divulgação)

O tempo chuvoso não foi suficiente para amenizar a “turbulência” do trânsito de Anápolis. É o que afirma o delegado Manoel Vanderic, que junto com policiais civis, realizou nas madrugadas de sexta (12) e deste sábado (13) a operação Direção Consciente.

Segundo o titular da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Trânsito (DICT) da cidade, a equipe flagrou 36 motoristas dirigindo alcoolizados, sendo que nove ultrapassaram a tolerância criminal e foram presos.

“A chuva atrapalhou as abordagens, mas não interferiu na irresponsabilidade dos motoristas de ingerirem bebidas alcoolizadas e dirigem depois”, afirmou.

Chamou atenção dos policiais o fato de que, dentre os presos durante a operação, cerca de 70% eram mulheres.

E por causa da chegada do feriado da Proclamação da República, na próxima segunda-feira (15), o delegado também deixou um alerta importante.

“Em períodos de feriado prolongado e chuvoso, os acidentes fatais aumentam em quase 50%. Isso exige mais atenção, mais prudência na nossa parte e mais empatia com nossa vida, da nossa família e dos outros”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade