Após recuo, Bolsonaro acerta ida ao PL e marca data para filiação
Presidente recebeu carta branca da sigla para escolher alianças em 2022

Prevista inicialmente para ocorrer no último dia 22, a filiação de Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) foi remarcada. A solenidade será na próxima terça-feira (30).
Em nota, a legenda diz que o acerto ocorreu após encontro entre Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, presidente da sigla. A reunião que selou a união aconteceu na tarde desta terça-feira (23) no Palácio do Planalto, em Brasília.
Eles divergiam em relação a alianças estaduais para a eleição de 2022. Entretanto, o partido deu carta branca para que Bolsonaro escolha as alianças que serão feitas.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
O presidente estava sem partido desde novembro de 2019, quando desfiliou-se do Partido Social Liberal (PSL) no qual se elegeu para a presidência.
Após a saída, ele anunciou que iria criar um novo partido o Aliança Pelo Brasil, entretanto o projeto não saiu do papel por não reunir o número de assinaturas necessárias para que fosse criada uma nova legenda.