Denúncia faz PM buscar ‘novo Lázaro’ em Anápolis

Viaturas percorreram várias rodovias que cortam a cidade para tentar achar o criminoso

Da Redação Da Redação -
Wanderson admirava o serial killer Lázaro Barbosa e agora também é procurado por uma força-tarefa. (Foto: Divulgação)

Quem pesquisou por Anápolis no Twitter, nesta sexta-feira (03), pôde encontrar algumas poucas publicações que especulavam se Wanderson Mota Protácio, conhecido também como o “novo Lázaro”, poderia estar na cidade.

Pelas redes sociais, moradores especulam se Wanderson está em Anápolis (Foto: Captura)

E, na verdade, a preocupação não seria nada fantasiosa. O Portal 6 apurou que, desde a manhã da quinta-feira (02), equipes policiais tiveram de realizar uma série de diligências aos arredores do município para tentar localizar o criminoso.

Durante os trabalhos, que se estenderam até esta sexta-feira (03) em decorrência de denúncias, as viaturas passaram por várias rodovias que cortam Anápolis, como a BR-153 e BR-060, até as GOs 437, 010 e 330.

Por precaução, e por causa da urgência que o caso tem, os agentes tiveram até que andar em alta velocidade e registrar o motivo da pressa junto à Polícia Civil.

Inicialmente, as buscas por Wanderson estavam concentradas na zona rural entre Abadiânia e Alexânia. No entanto, parte da força-tarefa segue atualmente procurando por ele principalmente nas proximidades de Gameleira.

Helicópteros da GRAER realizam buscas pelo suspeito na zona rural de Abadiânia. (Foto: David Dourado/Portal 6)

Em tempo

Wanderson está sendo procurado desde o último domingo (29) e é o principal suspeito de um triplo homicídio e uma tentativa de assassinato, em Corumbá.

Ele teria matado a companheira, de 21 anos, a filhinha dela, de 02, e depois ido até a residência de um fazendeiro, roubado uma arma e atirado contra ele, que tinha 73 e também não sobreviveu.

Antes de sair, o criminoso ainda tentou estuprar e atirou no ombro da esposa do idoso, que precisou se fingir de morta para não ser mais atacada.

Foi somente depois de todas as ações que roubou uma caminhonete e fugiu. Desde então, uma força-tarefa segue sendo realizada pelas forças policiais para que Wanderson seja localizado.

O caso está sendo tratado pelas autoridades como latrocínio e feminicídio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.