6 grandes destaques do Campeonato Brasileiro de 2021
Edição sagrou Atlético Mineiro campeão e lista conta com destaques de várias equipes que disputaram a competição
Com emoção até a última rodada, o Campeonato Brasileiro 2021 chegou ao fim. A edição sagrou o Atlético Mineiro campeão após 50 anos de hiato. Além de decretar os rebaixamentos de Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense para a Série B 2022.
Ao término da competição, preparamos uma lista com os destaques do torneio. É provável que um ou outro nome escolhido não agrade o torcedor, mas a lista é plural e conta com vários clubes representados.
6 grandes destaques do Campeonato Brasileiro de 2021
1. Hulk (Atlético Mineiro)
Quando saiu do Brasil para atuar no Japão, Hulk era um mero desconhecido do torcedor brasileiro. Entretanto, após rodar por Ásia e Europa, o atacante resolveu que era a hora de retornar ao país de origem.
Cortejado por diversos clubes, ele fechou com o Atlético Mineiro. Posteriormente, a parceria se mostrou um sucesso para ambos.
Na volta ao futebol brasileiro, Hulk retomou o protagonismo de outrora e conduziu o time mineiro a conquista do Brasileirão após 50 anos. Além disso, o jogador terminou como artilheiro da competição, com 19 gols marcados.
2. Michael (Flamengo)
Em um elenco recheado de estrelas como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, Michael foi o grande destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro.
Sob o comando de Renato Gaúcho, o atacante cresceu de produção e retomou o bom futebol que o consagrou no Goiás, em 2019.
Michael ficou em terceiro lugar entre os atletas que mais marcaram no Brasileirão. Ele veio logo depois de Hulk e Gilberto (Bahia).
3. Ademir (América Mineiro)
A classificação do América Mineiro para a Pré-Libertadores passa pelo pé do atacante Ademir, que inegavelmente foi um dos principais destaques da equipe em 2021.
Com 13 gols, o jogador foi o atleta do Coelho que mais foi as redes. Como resultado das boas atuações, o atacante está de malas prontas para atuar pelo Atlético Mineiro em 2022.
4. Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Primeiro atleta de defesa que aparece em nossa lista, Arana foi sem dúvida o principal lateral-esquerdo do Brasil em 2021.
Nesse meio tempo, o jogador além de se sagrar campeão brasileiro com o Atlético Mineiro, conquistou o ouro olímpico em Tóquio e retornou a Seleção Brasileira principal.
5. Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Técnico do surpreendente Fortaleza, o argentino Vojvoda terminou o Brasileirão em 4º lugar, atrás apenas dos endinheirados Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras.
Apesar de não contar com estrelas no elenco, o treinador do Leão do Pici montou um coletivo forte e garantiu o clube na fase de grupos da Libertadores.
Como resultado pelo bom futebol desempenhado a frente da equipe, Vojvoda garantiu a renovação para a próxima temporada.
6. Edenilson (Internacional)
O volante foi novamente um dos principais destaques do Internacional no Brasileirão. Em contraste com a campanha mediana da equipe, Edenilson, apesar de ser meio campo, marcou 11 gols no campeonato.
Como prêmio pelas boas atuações, o jogador entrou na seleção do Campeonato Brasileiro. Além disso, foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!