6 maneiras diferentes de secar a roupa mais rápido que você precisa conhecer

De uso de cabides a congelador: existem truques que podem ajudar bastante, principalmente em dias úmidos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 maneiras diferentes de secar a roupa mais rápido que você precisa conhecer
Ventilador pode ajudar sua roupa secar mais rápido. (Foto: Reprodução)

Nesse tempo chuvoso, lavar roupas pode ser mais problemático do que pensamos, não é? Isso porque com a umidade no ar, fica quase impossível das peças secarem rapidamente. Foi pensando nisso que hoje vamos te mostrar como secar a roupa mais rápido, vem com a gente! 

Como secar a roupa mais rápido?

1. Cabides

Em primeiro lugar, pegue os cabides do guarda-roupa e pendure-os no varal. Basicamente, quando se coloca as roupas em cabides, após a lavagem, as chances da peça secar mais rápido são bem maiores.

2. Estique bem

Em seguida, recomendamos que você estique bem as roupas no varal. Logo, sem deixar espaço entre uma e outra, para secarem mais rápido. 

3. Use ventilador 

Bom, pode parecer estranho, mas em casos de necessidade vale muito! Basicamente, coloque o ventilador próximo ao varal para acelerar a secagem. Logo, o vento irá auxiliar no processo de remoção da umidade.

4. Toalha de banho

A seguir, uma dica muito econômica é tirar o excesso de água de roupas delicadas, que não podem ser torcidas. Para isso, use uma toalha de banho seca e enrole a roupa úmida até tirar o máximo de água.

5. Secador de cabelo

Seguindo o mesmo raciocínio do ventilador, use o secador de cabelo. Porém, nesse caso você usará quando a peça não estiver totalmente seca.

6. Congele sua roupa

Por fim, esse truque pode ser o mais inusitado. Bom, se você precisa de uma roupa urgentemente limpa no próximo dia, veja só: lave-a, deixe escorrer o excesso da água, coloque em um saco plástico e congele. Basicamente, o congelador transformará a água que sobrou na roupa em gelo. Assim, no dia seguinte, ao movimentar a peça, os flocos de gelo se quebrarão, então bastará passar o ferro para aquecer o tecido e a roupa estará limpa e pronta para o uso. Incrível, né?

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade