Esta é a frequência certa com que você deve lavar os travesseiros da sua cama

Sabia que você deve lavar os travesseiros periodicamente para não acumular ácaros e bactérias em sua cama?

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência certa com que você deve lavar os travesseiros da sua cama
Precisamos entender que os ácaros e restos de células mortas podem se acumular neles nos travesseiros. (Foto: Reprodução)

Você, de fato, sabe com que frequência deve lavar os travesseiros da sua cama? Embora sejam cobertas pelas fronhas que acompanham os lençóis, esta peça deve ser lavada com a mesma regularidade que os lençóis. Mas calma, vamos explicar melhor!

Primeiramente, precisamos entender que os ácaros e restos de células mortas podem se acumular neles nos travesseiros. Aliás, o acúmulo de óleo e resíduos em seus travesseiros pode até mesmo levar ao aparecimento de acne em seu rosto. 

Além disso, os ácaros podem causar reações alérgicas mesmo em pessoas que não os apresentam regularmente.

Com que frequência devo lavar os travesseiros?

Bom, segundo especialistas, é recomendado lavar os travesseiros pelo menos a cada três meses ou quatro vezes por ano. Inclusive, a maioria deles pode ser colocada diretamente na máquina de lavar, em um ciclo delicado, a menos que você tenha um dos poucos travesseiros que exijam levá-los à tinturaria. 

Dependendo das instruções da etiqueta, você pode até deixá-los ao sol. O importante é evitar que o recheio fique grudado, por isso deve-se afogá-los periodicamente, no processo de secagem. 

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.