Professor da USP é enterrado sob forte comoção em Anápolis e família, amigos e alunos lamentam nas redes sociais

Docente estava na cidade cuidando da mãe, mas precisou retornar para São Paulo de carro e passou três dias desaparecido até ser localizado sem vida

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Professor foi sepultado no Cemitério São Miguel. (Foto: Reprodução)

O professor universitário Leonardo Guimarães Garcia foi sepultado na manhã desta segunda-feira (20), sob forte comoção, no Cemitério São Miguel, no Centro de Anápolis.

O Portal 6 apurou que, por conta da situação em que o corpo estava quando foi encontrado, não teria sido possível fazer um velório tradicional com caixão aberto para que os familiares e amigos pudessem se despedir.

Nas redes sociais, porém, são várias as pessoas que estão comovidas, deixando homenagens e lamentando que o homem, de 47 anos, tenha perdido a vida de maneira tão trágica.

Internamente, entre alunos, a Universidade de São Paulo (USP) também teria divulgado uma nota que caracterizou o desaparecimento e óbito de Leonardo como “três dias angustiantes, cuja busca findou numa perda irreparável”.

A companheira do professor utilizou a internet para se despedir e fazer uma emocionante declaração de amor: “Obrigada por fazer parte da minha vida e por compartilhar tudo de melhor que existia em seu coração. Você jamais será esquecido”, escreveu.

(Foto: Captura / Redes Sociais)

Em tempo

Leonardo Guimarães dava aula para os cursos de Biblioteconomia e Ciência da Informação na USP e estava em Anápolis durante o período de pandemia para cuidar da mãe.

Durante todo este tempo, teria ministrado aulas pela internet e, na última quinta-feira (16), precisou retornar para São Paulo. Foi poucas horas depois que familiares perderam todo o contato que tinham com ele.

Sem informações do que poderia ter ocorrido, os parentes registraram um boletim de ocorrência e, juntamente com amigos, mobilizaram buscas em Minas Gerais (MG), São Paulo (SP) e Goiás (GO) para tentar obter informações sobre o paradeiro do docente.

Carro de professor encontrado em ribanceira. (Foto: Reprodução)

O corpo de Leonardo foi encontrado dentro do próprio carro, numa espécie de ribanceira, às margens de uma rodovia, localizada próxima ao município de Centralina, interior de Minas Gerais (MG), neste domingo (19).

A principal suspeita é que o homem tenha sofrido um acidente de trânsito. No entanto, todos os detalhes de como tudo aconteceu ainda deverão ser apurados pela Polícia Civil.

Corpo de professor da USP é encontrado pelo Corpo de Bombeiros de MG

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade