Inter planeja seis contratações de ‘necessidade’ para o próximo ano
Até o momento, o Internacional ainda não anunciou reforços
Jeremias Wernerk, do RS – O Internacional ainda negocia com um treinador para 2022, mas internamente já tem convicção de carências do elenco. São necessidades que ficam acima do técnico e eventuais escolhas do novo comandante.
A lista colorada reúne até seis posições desejadas no mercado da bola. O número pode aumentar a partir de saídas e de possíveis pedidos da nova comissão técnica -Paulo Sousa, português que comanda a seleção polonesa, é o nome da vez nas tratativas coloradas para contratar um treinador.
A lista de contratações do Inter começa pela lateral direita. Com o retorno de Renzo Saravia ao Porto, o clube gaúcho tem somente Heitor como jogador para a posição. A diretoria busca uma nova opção para a função.
Na lateral esquerda, Moisés tem futuro indefinido. O clube gaúcho já encaminhou acerto para permanência do jogador, mas ainda não executou o acordo. É possível que abra mão dos termos e negocie com outro nome para disputar posição com Paulo Victor.
No meio-campo, volante é uma das prioridades. Não à toa a diretoria conversou com Felipe Melo, à época em reta final de contrato no Palmeiras.
Por fim, o ataque é visto como setor que pode receber até três novos nomes. Dois jogadores de lado, para atuar pelos flancos, e mais um centroavante que dispute posição com Yuri Alberto -titular absoluto da equipe.
Até o momento, o Internacional ainda não anunciou reforços. O clube, entretanto, garantiu a permanência de Matheus Cadorini, centroavante destaque no time sub-20 e promovido por Diego Aguirre no segundo semestre de 2021.