Gato ganha crachá e vira ‘atendente’ de repartição pública

Há mais de um ano, "Bino" circula pelo local, tornando o ambiente mais agradável e leve

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Gato ganha crachá de atendente em repartição pública em São José do Rio Preto (SP). (Foto: Reprodução/TV TEM.)

Em São José do Rio Preto (SP), os funcionários do Poupatempo – equivalente ao Vapt Vupt em Goiás – ganharam um novo integrante para compor a equipe: o gatinho Bino.

Faz mais de um ano que o felino frequenta a repartição pública, circulando entre as mesas. O animalzinho se sente tão à vontade no ambiente que até tira cochilos em caixinhas utilizadas para guardar papéis.

A veterinária e tutora do Bino, Victória Capato, contou à TV TEM que precisou deixar o gato com a mãe dela, após se mudar para Sarapuí (SP). “Ele é muito bem cuidado e tem casa. Mas, desde pequeno, gosta de dar os passeios”.

O gato acabou caindo nas graças dos servidores do Poupatempo com suas características dóceis e tranquilas, se tornando um mascote da repartição. Ele até possui o próprio crachá de atendente.

“O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, conta a atendente Lara Beatriz Veloso.

Outra funcionária do local, Luana Bigoto afirma ser “mais gostoso quando ele está aqui. É menos estressante”.

Bino com o crachá de atendente. (Foto: Reprodução/TV TEM.)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade