Esta é a melhor maneira de fazer macarrão em casa, mas nem todos conhecem

Existem alguns mitos que cercam este prato, que há mais de 2.500 a.C está presente nas cozinhas

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a melhor maneira de fazer macarrão em casa, mas nem todos conhecem
Descarte de vez a possibilidade de fazer macarrão em uma panela pequena. (Foto: Reprodução)

Você sabia que os primeiros indícios de macarrão na história foram a 2.500 a. C.? Incrível, né? Há mais de milênios de anos os nossos ancestrais mais antigos já preparavam essa delícia, que combina com tudo! Mas, você sabe a melhor maneira de fazer macarrão? Hoje vamos te dar algumas dicas básicas, que vão mudar para sempre sua forma de preparar em casa, acompanhe.

Qual a melhor maneira de fazer macarrão?

Em primeiro lugar, descarte de vez a possibilidade de fazer macarrão em uma panela pequena. Isso porque, para que sua massa cozinhe perfeitamente, ela precisa de bastante espaço e com muita água. Além disso, quando fazemos em um recipiente pequeno, corremos a tentação de quebrar o espaguete, e já sabemos que isso é um horror na culinária!

Em seguida, nossa próxima dica é colocar sal na água. Mas, preste atenção, não estamos falando de apenas uma pitadinha, é necessário pelo menos duas colheres de sopa. E se sua preocupação for sobre a massa ficar salgada, pode se despreocupar! Em suma, o sal tem um efeito abrasivo na superfície do macarrão, o que o impede de ficar pegajoso e grudento. 

Ok, outra dica importante para seu macarrão sair perfeito é ferver a água antes de colocar a massa. Desta forma, sua massa não ficará grudenta e pegajosa. Por isso, espere que a água esteja realmente fervendo e não apenas quente, antes de começar a preparar o alimento. 

Agora vamos quebrar um tabu: não coloque óleo na água do cozimento do macarrão! Basicamente, é hora de desconstruir a ideia de que a gordura não deixa a massa ficar grudenta, para isso basta ficar mexendo durante o cozimento. Além disso, ao colocar óleo na água, o macarrão ficará escorregadio e não irá absorver muito bem o molho depois.

Por fim, como já citado, mexe sempre a sua massa durante o cozimento. No geral, esse processo colabora para deixar tudo bem soltinho. Ademais, quando terminar de cozinhar, não enxágue sua massa! Isso porque, essa lavagem remove todo amido e sabor da massa, o que atrapalha todo o restante da receita. 

E aí, deu para entender qual a melhor forma de preparar seu macarrão?

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade