Este é o tipo de música que seu cachorro mais gosta de escutar

Cientistas descobriram que, assim como nos seres humanos, os cães também podem apresentar comportamentos singulares em contato com a música

Gabriella Licia Gabriella Licia -
músicas que cachorros gostam de ouvir
Cãozinho ouvindo música. (Foto: Reprodução)

Diversos estudos realizados por cientistas norte-americanos comprovam que, assim como aos seres humanos, existem determinados tipos de músicas que os cachorros gostam de ouvir e outros tipo que não apreciam tanto, gerando até reações físicas. Neste texto, você verá o tipo de música que seu cachorro mais gosta de escutar!

Estilos

Em 2002, um grupo de estudiosos estadunidenses assumiram um abrigo de cães para analisar a avaliar os comportamentos diante de música clássica, pop, heavy metal, conversas humanas normais e em silêncio absoluto.

Sem surpresas algumas, as respostas foram mais acertivas nas músicas clássicas.

Então, os pesquisadores decidiram aprofundar ainda mais e descobriram que um simples acorde de uma harpa é capaz de tranquilizar a respiração e a frequência cardíaca dos cães que estavam debilitados e hospitalizados.

Um outro estudo, já no ano de 2015, comprovou que a música clássica já não era mais o forte dos canis, mas sim os audiolivros.

Ao todo, 31 bichinhos foram analisados e os cientitas perceberam que, apesar de existir músicas que os cachorros gostam, o audiolivro acabou se tornando um tratamento terapêutico, um calmante natural, principalmente para os que estavam em processo de adoção.

Mas é claro que cada cachorro é singular e único, sendo assim necessário estar atento aos sinais e reações que ele pode ter.

Lisa Radosta, médica veterinária e especialista em comportamento dos Estados Unidos, orientou que é natural todos eles curtirem músicas diferentes, mesmo tendo criações iguais, no mesmo lar.

“Um dos meus clientes ouve reggae e descobriu que o seu cão se acalma quando ouve durante as tempestades. Foi reconfortante para o cão porque lhe parece familiar”, comentou a especialista.

Música para cachorro

Cãozinho ouvindo música. (Foto: Reprodução)

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.