Vereador de Anápolis quer dar isenção de IPTU para presidentes de bairro
Apresentada na Casa, a matéria agora será analisada pelas Comissões Temáticas. Se aprovada, seguirá para votação em Plenário

Um projeto de lei proposto pelo vereador João da Luz (DEM) quer dar isenção do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) para presidentes de bairro em Anápolis.
A matéria já foi apresentada na casa e será analisada pelas Comissões Temáticas. Caso seja aprovada, seguirá para votação em plenário.
Na justificativa, o parlamentar afirma que a propositura busca reconhecer o trabalho exercido pelos representantes.
Leia também
- Para não morrer em Goiás e aumentar chances de ir para o segundo turno, PSDB pode se aliar ao PT
- Aumenta no PL pressão para partido apoiar eleição de Daniel Vilela para o partido de Bolsonaro garantir eleição de senador
- Pesquisa AtlasIntel que mostra larga liderança de Daniel Vilela caiu como uma bomba na oposição em Goiás
De acordo com João da Luz, os presidentes de associações de bairro são pessoas “que lutam incansavelmente pelas melhorias da localidade.”
Ainda segundo o vereador, é responsabilidade dos municípios concederem este tipo de isenção, porém não é de responsabilidade exclusiva do chefe do poder Executivo a concessão.
O período da isenção seria enquanto os presidentes ocuparem os cargos ao qual foi eleito, ficando sob a responsabilidade da Secretaria da Fazenda a regulação para fazer valer o benefício.
Para ler a íntegra do texto, clique aqui.