Aposentados e pensionistas que fizeram empréstimo ainda podem ter dinheiro para receber; veja como acessar

Estimativa do Banco Central é que cerca de R$ 4 bilhões sejam devolvidos a este grupo

Pedro Hara Pedro Hara -
Aposentados e pensionistas que fizeram empréstimo
Dinheiro será destinado a quem fez empréstimo. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Os aposentados e pensionistas que fizeram empréstimo devem ficar de olho na conta bancária, pois existe a possibilidade de recebimento de valores de volta.

Entretanto, esta devolução é destinada apenas para aqueles que tiveram descontos indevidos no crédito consignado e que possuem vínculo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O pagamento terá início no dia 02 de maio deste ano e cerca de R$ 4 bilhões deverão ser devolvidos. A estimativa é do Banco Central (BC).

Além dos aposentados e pensionistas, outros grupos que irão receber os valores são servidores e trabalhadores que tiveram crédito consignado em algum momento.

Outros grupos que possuem direito ao recebimento dos valores estão os herdeiros dos aposentados ou de trabalhadores que porventura tenham dinheiro a receber.

Aposentados e pensionistas que fizeram empréstimo ainda podem ter dinheiro para receber; veja como acessar

Em primeiro lugar, para saber se possui direito é necessário acessar o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/. Todavia é necessário ficar atento, pois ainda não há valores disponíveis para serem sacados.

Para fazer login no site é preciso criar uma conta previamente no sistema Gov.br, plataforma do Governo Federal que dá acesso a vários serviços federais pela internet.

Depois é necessário informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), em caso de pessoa física ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para aqueles que são pessoa jurídica.

Para aqueles que realizaram login pelo CPF será necessário informar a data de nascimento, enquanto para o CNPJ é pedido a data de abertura da empresa.

Caso o usuário possua valores a receber, a plataforma informará. Entretanto, a data para retirada será informada pelo próprio site, sendo vedada a escolha pelas pessoas.

No dia e horário que for agendado, o usuário deverá retornar ao site do Gov.br e realizar login no sistema para conferir se o dinheiro foi depositado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade