6 bebidas que ajudam a regular os níveis de glicose e são excelentes contra a diabetes

Manter um bom nível de açúcar no sangue é essencial para uma boa saúde

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 bebidas que ajudam a regular os níveis de glicose e são excelentes contra a diabetes
O chá de canela pode ser ótimo para controla o açúcar no sangue. (Foto: Reprodução)

Todo mundo sabe que manter o índice de glicose sob controle é essencial para uma saúde, não é mesmo? Todavia, muita gente possui dificuldade em manter essa regulação e equilíbrio. Por isso, hoje listamos algumas bebidas que ajudam a regular os níveis de glicose. Que, inclusive, são ótimas contra a diabetes. Vamos lá!

6 bebidas que ajudam a regular os níveis de glicose e são excelentes contra a diabetes:

1. Água

Primeiramente, vamos começar com o item vital para a vida humana. Basicamente, a água não só ajuda a controlar a diabetes, como também permite que os rins funcionem adequadamente e ajuda a eliminar toxinas e minerais em excesso através da urina. Fantástico, não é mesmo?

2. Leite

Sim, é isso mesmo que você entendeu! Bom, se você achava que o leite era um vilão na sua dieta, saiba que você estava enganado esse tempo todo. Isso porque, por mais que ele possua açúcares naturais, ele não aumenta os índices de glicose como os produtos refinados. Além disso, ele melhora a nossa resposta à insulina.

3. Chá de canela

Em seguida, temos esse magnífico termogênico natural: a canela! Resumidamente, ela ajuda o organismo a utilizar o açúcar fazendo com que o açúcar presente no sangue diminua.

4. Chá de carqueja

Mais um do time dos chás, temos a poderosa carqueja. Assim, incluindo ela em sua dieta, a carqueja terá uma ação antidiabética. Logo, ajudará a manter a glicemia controlada.

5. Chá de pata-de-vaca

E os chás não param por aí! Desta vez, temos a pata-de-vaca, uma planta medicinal fantástica. Em suma, ela possui uma proteína que atua de forma semelhante à insulina no corpo.

6. Chá de sálvia

Por fim, para encerrar nossa lista e nossos chás eficientes, temos a sálvia. Resumidamente, ela contribui para o controle da glicemia no sangue, ajudando no controle da diabetes.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade