Hyundai explica o motivo de paralisar a produção de dois carros na montadora de Anápolis

Vendas deverão seguir normalmente e há novidades para um dos modelos

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Fábrica da Caoa em Anápolis produzirá os novos veículos elétricos. (Foto: Divulgação/Caoa).

A Hyundai já encerrou definitivamente a fabricação do ix35, que era totalmente produzido na CAOA Montadora, localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).

Ao Portal 6, a empresa explicou, na manhã desta quinta-feira (03), que a decisão foi tomada em decorrência da dificuldade de atualização do veículo, mas que apesar dessa paralisação, eles seguem sendo comercializados normalmente.

Ix35 deixa de ser produzido. (Foto: Divulgação/CAOA)

Em breve, a Hyundai também deverá colocar fim na produção do atual New Tucson, também feito na fábrica de Anápolis, mas por motivos diferentes.

É que ele passará por atualizações e, quando todas concluídas, o automóvel voltará a ser montado já na nova versão.

Neste período, as vendas também não deverão ser afetadas, mas ainda não se sabe também quando a nova produção deverá começar.

Veja o posicionamento oficial da Hyundai 

“Os estudos sobre eficiência energética seguem ocorrendo para todos os nossos produtos. O Ix35 oferece maior dificuldade de atualização, mas segue sendo comercializado. Já o New Tucson é um modelo que deverá receber novidades e continuará sendo produzido.”

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade