A arriscada estratégia de Antônio Gomide para reeleição
Antipetismo foi bem alimentado em 2020 e afetou o ex-prefeito enormemente mesmo com ele fazendo autocrítica e declinando de assuntos ideológicos
Com acenos a pautas de esquerda e uma maior defesa do ex-presidente Lula, Antônio Gomide estaria no caminho certo para manter ou aumentar os votos que teve ao se eleger deputado estadual em 2018?
Essa foi a pergunta feita pela Rápidas a dois experientes marqueteiros que conhecem bem o eleitorado de Anápolis.
Ambos convergiram em algo bastante interessante. Acenos à esquerda podem sim fazer Gomide conquistar eleitores fora da cidade, sobretudo os que têm simpatia pelo PT.
No entanto, a manobra é arriscada porque pode afastar eleitores anapolinos que aprovaram as duas gestões dele a frente de Anápolis, mas que não gostam do partido.
O antipetismo foi bem alimentado em 2020 e afetou Gomide enormemente mesmo com ele fazendo autocrítica e declinando de assuntos ideológicos.
Em suma, dificilmente Gomide não seria reeleito, mas pode ganhar mais um mandato com menos votos e menor politicamente.
Falando em ex
Se o ex-prefeito de Vianópolis, Issy Quinan, não está satisfeito com o Progressistas, o mesmo pode-se dizer do partido sobre ele.
Tanto é que o responsável por montar a chapa para deputado estadual na legenda, Benitez Brandão, de Inhumas, não conta com o nome dele.
O mais provável é o jovem político se filie ao MDB onde já tem amigos e é bem quisto.
Demissão com fogos
Por falar em querida, a ex-gerente do Rápido Jundiaí, Sônia Borges, foi exonerada com lamento por uns e fogos de artifício por outros.
Ela chegou à Prefeitura como indicação de Leandro Ribeiro e permaneceu em cargo de confiança mesmo quando brigou com o vereador. Em 2020, ela chamou a atenção do prefeito Roberto Naves por se empenhar na campanha.
Vale lembrar que a cabeça dela estava a prêmio desde o episódio em que foi acusada de agredir um idoso no órgão.
Virou Geni
Chamou a atenção entre profissionais da imprensa o tanto de gente que apareceu para comemorar a demissão de Sônia Borges e relatar experiências ruins com a ex-gerente.
Tristeza
Esposa e xará Iris Rezende, Dona Iris não tem escondido a tristeza de ver promessas não cumpridas de homenagens ao ex-prefeito e ex-governador.
A não substituição da Avenida Castelo Branco foi a mais sentida. A via, como se lê, tem nome de presidente da ditadura. A mesma que cassou o mandato de Iris em 1969.
Recado importante
A Rápidas é publicada apenas de segunda a sexta. O jornalista que a escreve tem folgas aos sábados e é adventista.
Nota 10
Para CPE Anápolis, que não se esquiva de nenhuma ocorrência solicitada, mesmo as que não são, por natureza, de competência do agrupamento.
Nota Zero
Para o Republicanos de Anápolis, que vai pedir votos apenas para candidatos de fora da cidade. A IURD não tem nomes da cidade além de Cleide Hilário.