6 formas deliciosas de aproveitar o pão amanhecido que você não conhecia

Pão amanhecido é diferente de pão estragado, por isso dá sim para usá-lo em receitas que ficam uma delícia

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 formas deliciosas de aproveitar o pão amanhecido que você não conhecia
O pão amanhecido pode ser a base para o seu pudim. (Foto: Reprodução)

Quem não gosta de um bom pãozinho, né? Aliás, o pão francês é um dos alimentos básicos na vida de qualquer brasileiro, principalmente, no café da manhã! Ok, mas hoje não viemos te ensinar a fazer um pãozinho de padaria. Basicamente, pode ir na sua cozinha e pegar aquele pão amanhecido que já está até murcho. Isso porque vamos aprender formas deliciosas de aproveitar o pão amanhecido!

6 formas deliciosas de aproveitar o pão amanhecido que você não conhecia:

1. Torrada

Primeiramente e sem rodeios, vamos começar com esse clássico. Afinal, quando falamos em pão amanhecido, a única coisa que vem em nossa mente são as torradas. Por isso, assista ao vídeo e aprenda a preparar. Depois disso, é só partir para o abraço!

2. Crouton

Em seguida, sabe aqueles croutons que encontramos nas melhores saladas nos restaurantes? Pois bem, hoje trouxemos essa receita para te provar que ele é facinho de fazer em casa!

3. Rabanada

Ok, se você esperava uma receita de sobremesa, essa é para você! Em suma, esse doce fica mais gostoso quando feito com o pão bem durinho. Inclusive, você não precisa esperar até o natal para prepará-la!

4. Farinha de rosca

Ademais, nossa próxima dica para aproveitar o francês é a farinha de rosca. Logo, aquela famosa farinha usada para preparos de empanados, a verdadeira coringa na cozinha!

5. Pudim

Talvez por essa você não esperava, mas dá para fazer um belo de um pudim com o pão amanhecido, incrível né? Logo, o que iria para o lixo, se torna uma grande sobremesa.

6. Pão novo de novo

Por fim, se você quiser que seu pão volte a ser crocante e gostoso, tem solução! Em resumo, o vídeo a seguir vai te ensinar direitinho como fazer e reaproveitá-lo!

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.