6 palavras tristes que a maioria dos brasileiros não gostaria de saber do significado
Temos um idioma vasto e cheio de possibilidades, o que não deixa alguns termos de fora do nosso vocabulário
Todo mundo sabe que o português é uma língua riquíssima, com um vocabulário muito vasto. E para nós que crescemos aprendendo a falar, acaba que se torna fácil seguir estudando sobre a língua. Que, inclusive, possui muitas palavras tristes, que todo mundo até evita de falar. Veja:
6 palavras tristes que a maioria dos brasileiros não gostaria de saber do significado:
1. Miséria
Vamos começar por essa. A miséria é sinônimo de pobreza, e refere-se à falta de recursos. Frequentemente, associa-se esse termo a espiritualidade e falta de interesse em evoluir na vida.
2. Morte
Aqui vem mais uma palavra triste, essa significa final da vida. Todavia, pode associá-la a sentidos abstratos para algo que acabou ou perdeu o ânimo.
3. Saudade
Essa palavra tão única, não possui tradução literal em algumas línguas. Ela remete a lembrança de algo ou alguém que está fazendo falta. Por mais que pensamos muito em saudade para alguma felicidade, frequentemente, usa-se para um passado triste. Por exemplo, a morte de um ente querido.
4. Assassino
Um assassino é alguém ou objeto mortífero, capaz de matar e destruir. Tem como não ser uma palavra triste?
5. Desespero
Desespero é vinculado a uma falta de esperança, mágoa e revolta. Além disso, essa triste palavra traz uma sensação de impotência e aflição.
6. Terror
Por último, temos essa palavra que quer dizer um medo muito grande, pavor e pânico. Ademais, podemos usar esse termo para caracterizar alguma situação, pessoa ou objeto, que, no geral, são desagradáveis e difíceis de suportar.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!
Gsotou do conteúdo? Leia também: