Esse é o tempo máximo em que a pizza que sobrou pode ficar na geladeira
Comer aquela pizza amanhecida no outro dia com um belo copo de refrigerante é muito bom, mas saiba que você não pode fazer isso por muito tempo
Quem não gosta de pedir uma pizza em um dia especial ou quando não estamos afim de cozinhar? E o melhor disso tudo ainda é poder comer ela no outro dia, fria mesmo e acompanhada de um bom refri ou suco. Os especialistas podem condenar essa prática, mas não é disso que vamos falar hoje. Por isso, saiba qual o tempo máximo que a pizza que sobrou pode ficar na geladeira.
Vamos ao ponto principal, seja a quantidade que for que você tenha em casa, a pizza tem um prazo de validade. Inclusive, depois de um certo tempo, você pode correr o risco de intoxicação alimentar se consumi-la.
Afinal, quanto tempo a pizza que sobrou pode ficar na geladeira?
Antes de chegarmos a esse x da questão, saiba que você deve levar em consideração os ingredientes que tem na sua pizza. Mas, de qualquer forma, depois de alguns dias seu frescor será perdido.
Segundo especialistas, a pizza pode ser mantida sem muito risco por até 4 dias na geladeira. Em todo caso, você deve fazer uma vistoria antes de comer, prestando atenção se houve uma mudança de cheiro ou cor que pareça suspeita para você.
Além disso, os especialistas afirmam que antes de refrigerar esse alimento, é importante que não fique muito tempo em temperatura ambiente, para evitar a possibilidade de contaminação por bactérias.
Por último, recomenda-se guardar os pedaços da pizza em recipientes ou potes limpos que você tenha em casa e não na embalagem que o alimento chega em sua casa.
Curtiu esse conteúdo? Leia essa matéria também: Receita de Pizza de Liquidificador para fazer em casa e comer com a família
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!