6 alimentos que ficam deliciosos quando estão congelados e você precisa experimentar

Tanto frescos quanto industrializados, existem alguns que ficam bem melhores congelados

Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos que ficam deliciosos quando estão congelados e você precisa experimentar
Uva congelada é uma boa pedida para quem quer comer aquele docinho, mas está de dieta. (Foto: Reprodução)

Comprar verduras, legumes e frutas frescas é um grande problema, porque eles possuem um prazo de validade bem menor do que os industrializados. Mas hoje vamos te mostrar que congelar esses alimentos pode ser muito mais saboroso, inclusive, vale até para alguns sem ser fresco. Veja a seguir os alimentos que ficam deliciosos quando estão congelados!

6 alimentos que ficam deliciosos quando estão congelados e você precisa experimentar:

1. Bananas

Vamos começar por esse clássico! Sabe quando suas bananas estão prestes a apodrecer de tão maduras? Nesse momento, descasque-as e congele-as. Prometemos que fica delicioso, você pode bater elas e fazer um sorvete, ou misturar com leite ou iogurte.

2. Gummi Bears

Essas aqui são aquelas balinhas de gelatina, que possuem diversos formatos e cores. Ao congelá-las ficam muito mais saborosas e refrescantes!

3. Uvas

Essa aqui é uma boa pedida para quem quer comer aquele docinho, mas está de dieta. Para isso, simplesmente basta pegar as frutinhas e colocá-las no freezer, logo fica pronto!

4. Danette

Aquele iogurte de chocolate fica maravilhosamente bom quando está congelado. Vale lembrar que ao congelá-lo, espete um palito de picolé nele para depois remover da embalagem.

5. Manga

Esse aqui vai te conquistar! Pegue a manga, corte-a em cubos, coloque numa pequena assadeira e leve para congelar durante a noite. E voilá, agora você terá uma sobremesa fresquinha de manga!

6. Jaboticaba

Por último, experimente congelar jabuticabas para comer de sobremesa depois, a fruta fica deliciosa e muito mais refrescante!

Leia também: 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade