6 alimentos para comer durante o dia e não ficar sem sono a noite

Uma boa alimentação pode fazer a diferença na vida de quem está precisando dormir melhor

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 alimentos para comer durante o dia e não ficar sem sono a noite
Cientificamente, tomar um leite quente antes de dormir pode ser muito bom para a saúde. (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto do Sono, de São Paulo, revelou que a dificuldade de dormir tem afetado quase 70% dos brasileiros na pandemia. Se você faz parte desse time, nem tudo está perdido! Hoje listamos alguns alimentos para comer durante o dia e não ficar sem sono a noite.

6 alimentos para comer durante o dia e não ficar sem sono a noite:

1. Banana

A tradicional banana, sempre presente nos lares brasileiros, é riquíssima em três nutrientes que ajudam a dormir melhor: o triptofano, o magnésio e o potássio. Isso porque juntas elas produzem serotonina, “hormônio da felicidade” que atua em nosso bem-estar e qualidade de sono.

2. Oleaginosas

Em seguida, temos vegetais ricos em “gorduras boas”, como as castanhas, amendoins e nozes. Eles agem em nosso sono por conta da presença do zinco em sua composição,

3. Arroz branco

Aqui vai mais um tradicional nos lares brasileiros: arroz branco! O arroz possui um alto índice glicêmico. E, cientificamente, o consumo de alimentos com alto índice glicêmico pode melhorar a qualidade do sono. Incrível, né?

4. Peixes 

Se você gosta de salmão e atum, pode começar a comê-los mais. A alta concentração de vitamina D e ômega 3 ajudam a combater a insônia.

5. Kiwi

No time das frutas, também temos o kiwi! Rico em potássio, magnésio, ácido fólico e carotenóides, o kiwi é, segundo estudos, o kiwi é um dos alimentos que ajudam a combater a insônia.

6. Leite quente

Por fim, sabe aquele velho hábito de tomar um leite quente antes de dormir? Pois bem, para tudo tem uma razão. O leite é muito nutritivo, possuindo quatorze vitaminas e minerais em sua composição que ajudam e muito na regulação do sono.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade