Bolsonaro ironiza Lula por faltar na Marcha dos Prefeitos
Questionando, em tom provocativo, "adivinha quem foi?", o presidente mostrou nove dedos, em referência a Lula.
(UOL/FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou nesta quarta-feira (27) a ausência de Lula (PT) na Marcha dos Prefeitos nesta terça-feira (26). Em meio a seus apoiadores, no ‘cercadinho’, Bolsonaro afirmou que o petista “amarelou”.
O presidente e pré-candidato a reeleição contou aos ‘bolsonaristas’ que quatro outros presidenciáveis iriam ao evento, no entanto “um já desistiu”.
Questionando, em tom provocativo, “adivinha quem foi?”, Bolsonaro mostrou nove dedos, em referência a Lula.
Além de Lula, os outros presidenciáveis que participam da Marcha entre esta quarta e esta quinta-feira (28) são Simone Tebet (MDB), João Doria (PSDB) e Ciro Gomes (PDT).
De acordo com nota da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o ex-presidente Lula foi convidado e iria aparecer por volta das 14h, no entanto optou não comparecer ao evento.
O PT, partido de Lula, teria revelado à CNM que Lula não poderia participar da Marcha dos Prefeitos devido a “questões logísticas”.
“A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava prevista para ontem, 14h, mas ele não compareceu. A equipe entrou em contato e informou que não seria possível a participação por questões logísticas”, informaram.