Estudo italiano comprova que cerveja não engorda e é ótima para a saúde, mas há um porém

Resultado, que foi compartilhado por associação de malta e cervejeiros do país europeu, está repercutindo em todo o mundo

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Cervejas podem fazer bem para a saúde, aponta estudo. (Foto: Reprodução)

Um recente estudo italiano comprovou uma teoria que tem repercutido em todo mundo e deixado muitas pessoas felizes: cerveja pode não engordar. No entanto, existe um alerta que merece atenção.

De acordo com a Associação Italiana de Malte e Cervejeiros (AssoBirra), a cerveja, de forma independente, não engorda e faz até bem à saúde. Porém, deve ser consumida apenas com moderação.

“O consumo moderado no contexto de uma alimentação correta e equilibrada, como a mediterrânea, torna a cerveja perfeita para acompanhar a comida”, mostrou a investigação da associação de cervejeiros.

Os estudiosos explicaram que a bebida é composta por 90% de água. Além disso, há minerais como potássio, magnésio e microelementos como zinco, selênio e vitaminas hidrossolúveis.

E não para por aí! Há ainda a presença de fibras e claro, um pouco álcool nas cervejas. Ou seja, há mais benefícios que malefícios.

Os pesquisadores ainda ressaltaram que um copo de cerveja contém menos de 85 kcal e “fornece ao nosso corpo substâncias úteis, nutritivas e energéticas”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.