Para mudar a vida das filhas, anapolino vai para os EUA e vira campeão de Muay Thai

"Entrei no esporte com meus amigos, apenas para uma atividade normal, e foi amor à primeira vista", contou ao Portal 6

Lucas Tavares Lucas Tavares -
Filipe Machado Gomes, de 28 anos, campeão do Mundial Freedom Fighters de Muay thai. (Foto: Arquivo Pessoal)

O anapolino Filipe Machado Gomes, de 28 anos, vem fazendo história nos campeonatos de Muay thai nos Estados Unidos.

Há dez meses fora do Brasil, ele foi em busca de alcançar um novo nível no esporte que pratica e realizar vários sonhos.

“Vim para tentar uma vida boa para minha família e para minhas filhas, que estão no Brasil. Elas são minha maior motivação”, contou Filipe ao Portal 6.

Recentemente, o anapolino conquistou um cinturão no Mundial Freedom Fighters, em Nova York, vencendo um atleta do país de origem do Muay thai, a Tailândia.

A preparação para a luta durou quase um mês, com treinos intensos na parte da manhã e também à noite.

Há 10 anos praticando a modalidade, ele conta que não imaginava chegar onde chegou.

“Eu entrei no esporte com meus amigos, apenas para uma atividade normal, e foi amor à primeira vista. Com três meses de treino já fiz minha primeira luta, daí nunca mais parei”, afirmou sorrindo.

Desde então, o histórico do atleta é impressionante. Ao todo já são 17 lutas, com 14 vitórias e, após a conquista do Freedom Fighters, três cinturões na bagagem.

Segundo ele, o objetivo agora é continuar trabalhando para dar o próximo passo. “Meu maior sonho é chegar ao One Champions”, concluiu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade