6 profissões valorizadas que não precisam de faculdade

Existem muitas vagas no mercado de trabalho que não exigem um diploma em uma universidade e são pra lá de estimadas

Anna Júlia Steckelberg -
6 profissões valorizadas que não precisam de faculdade
Para ser piloto não precisa de curso superior. (Foto: Reprodução)

Ingressar em uma universidade não é o desejo de todos e fora isso, ainda há quem não tem condições de fazer esse investimento. E por mais superestimado que seja um curso superior existem muitas vagas no mercado de trabalho que não exigem uma graduação e hoje vamos falar delas: as profissões que não precisam de faculdade!

Antes de tudo, vale frisarmos que jamais menosprezamos qualquer profissional de qual área for. Esse texto é de caráter meramente informativo.

6 profissões valorizadas que não precisam de faculdade:

1. Youtuber

Na era do digital, trabalhar com internet se tornou um tiro certeiro e por enquanto ainda não existem cursos específicos em universidades nesse nicho.

Ser youtuber ou digital influencer exige “apenas” uma boa comunicação, criatividade, curadoria, habilidade em roteiros, técnicas de marketing e edição de conteúdo. E não, não é tão fácil quanto parece.

2. Piloto de Aeronave ou Comissário de bordo

Se você achou que precisava ficar anos estudando para ser piloto de avião ou aeromoça, saiba que não é necessário!

Todavia, para atuar como piloto ou comissário de bordo é obrigatório apresentar o diploma nos cursos regulamentados pelas autoridades militares e civis competentes.

Em alguns casos, também será necessário falar uma ou mais línguas estrangeiras.

3. Desenvolvedor de aplicativos

Ainda no campo das tecnologias, saiba que um bom desenvolvedor de aplicativos não precisa ficar emergindo em cursos de graduação. Basta entender de programação e estar por dentro da área de tecnologia.

4. Bombeiro civil

Acredite, para ser bombeiro civil as pessoas se inscrevem em um treinamento e são encaminhadas para o Corpo de Bombeiros.

E não para por aí, é importante ter um bom desempenho físico e comprometimento.

5. Fotógrafo

A fotografia está no campo das artes e com alguns cursos profissionalizantes, você se torna um excelente fotógrafo.

É necessário ter conhecimento em edição e formas de conduzir um ensaio. Ainda há a opção de vender fotos autorais para bancos de imagens.

6. Empreendedor

Por último, temos os empreendedores que não precisam necessariamente ter um diploma. Para abrir um negócio, as habilidades primordiais são comunicação, administração e liderança.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade