Não conseguiu dormir? Veja 6 dicas poderosas que vão te ajudar a passar o dia

Existem formas de aliviar o cansaço durante o dia e voltar revigorado à rotina normal

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 coisas que uma pessoa que procura emprego não deve fazer
Quando passamos a madrugada assistindo aquele filme ou lendo um livro, acabamos afetando o nosso rendimento durante o dia. (Foto: Reprodução)

Sempre que passamos uma noite mal dormida temos um péssimo dia, não é mesmo? Desta forma, quando ficamos a madrugada assistindo aquele filme ou lendo um livro, acabamos afetando o nosso rendimento durante o dia. Por isso, hoje vamos te mostrar algumas dicas para você que não conseguiu dormir e superar o cansaço durante o dia. Acompanhe!

Não conseguiu dormir? Veja 6 dicas poderosas que vão te ajudar a passar o dia:

1. Não coloque “soneca” no despertador

Primeiramente, sabemos que essa função do celular é irresistível. Isso porque nos permite dormir mais 5 minutinhos depois do despertador tocar. Assim, se for às 07 da manhã, não há quem não resista. Todavia, é hora de eliminar de vez essa mania, porque nunca é só cinco minutinhos. Além disso, especialistas afirmam que a função de “soneca” desregula ainda mais nosso sono, piorando nosso dia.

2. Vá ver o Sol

Em seguida, nossa próxima dica é tomar um banho de Sol antes do seu dia começar. Desta forma, após despertar-se, vá para a luz natural. Basicamente, isso ajudará o seu corpo aumentar os níveis de energia e diminuirá a melatonina, hormônio responsável por ajudá-lo a dormir.

3. Não abuse do café

Ok, essa dica é um pouco contraditória. Mas, precisamos entender que várias xícaras de café geram energia apenas por um certo período de tempo. Assim, isso acaba te obrigando a beber mais café ao longo do dia, o que pode afetar seu sono durante a noite. Inclusive, segundo especialistas, não devemos consumir nenhum tipo de cafeína pelo menos 06h antes de dormir.

4. Tire uma mini soneca

Basicamente, especialistas afirmam que tirar aquela sonequinha à tarde pode sim ajudar a passar melhor o dia. Para isso, essa soneca deve durar nada mais nada menos que 25 minutos e deve ocorrer por volta das 13h. Tá vendo? Agora você pode dormir depois do almoço sem culpa.

5. No almoço, escolha alimentos leves

Para quem não sabe, alimentos leves garantem mais disposição para nosso organismo. Por isso, na hora do almoço, depois de uma noite mal dormida, invista em grãos integrais, vegetais e proteína magra. Ademais, todo mundo fica com mais sono depois do almoço, e uma refeição pesada só vai potencializar o cansaço.

6. Volte à sua rotina normal

Por fim, tente ao máximo voltar a uma rotina normal, com um sono regulado. Logo, esse é o melhor remédio para se recuperar de uma noite com pouco sono. Desta forma, seu corpo volta ao ritmo com o qual está acostumado a trabalhar.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.