Conheça o exercício diário de 10 minutos que pode aumentar o seu nível de felicidade

Buscar a paz de espírito em meio à correria do dia a dia às vezes pode parecer uma tarefa muito difícil, mas é possível

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Conheça o exercício diário de 10 minutos que pode aumentar o seu nível de felicidade
Combinação Perfeita, filme da Netflix. (Foto: Reprodução)

Praticar exercícios físicos é muito importante pois eles são capazes de gerar felicidade instantânea. Apesar disso, não será desse tipo de exercício diário que iremos falar aqui.

Primeiramente, a felicidade é um sentimento subjetivo e ao mesmo tempo cientifico.Dessa forma, estar feliz representa uma coisa diferente para cada pessoas.

Entretanto, um estudo da pesquisadora Sann Mann, da Universidade Central de Lancashire, na Inglaterra, mostrou que se pode alcançar facilmente a felicidade em dez minutos.

Tudo isso apenas seguindo 6 passos, com questionamentos muito simples.

A pesquisa demonstrou que esse exercício diário é uma maneira de dedicar uma pequena parte do seu tempo para repensar o seu dia de um jeito mais positivo.

Dessa forma, você irá conseguir mudar a mentalidade aos poucos e encontre a felicidade em diferentes partes do cotidiano e também na vida.

Para alcançar basta seguir estas perguntas em um momento de reflexão:

1 – Que experiências lhe deram prazer?

2 – Que elogios e feedbacks você recebeu?

3 – Quais foram os momentos de pura sorte?

4 – Quais foram as suas conquistas, por menores que sejam?

5 – O que fez você se sentir grato?

6 – Como você expressou gentileza?

As ações altruístas também podem contribuir para a felicidade. Ajudar alguém, se sentir relevante, são formas de gerar uma paz interior e, consequentemente, a alegria.

É necessário evitar pessoas que causam emoções negativas. Logo, são aqueles pessoas que brincam com as nossas emoções e sentimentos e nos puxam para baixo.

Por fim, avalie questões de como realmente você está se sentindo. Estudos também apontaram que uma busca inalcançável pela felicidade pode deixar as pessoas infelizes.

Não se cobre excessivamente. As experiências negativas em determinadas ocasiões, também podem desenvolver um sentimento feliz quando você

Siga agora o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade