Chega nova função no WhatsApp aprovada por quem tem muitos amigos

Medida pode ser amada ou muito odiada pelos usuários da plataforma de conversas mais usada no Brasil

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Chega nova função no WhatsApp aprovada por quem tem muitos amigos
Grupos de WhatsApp podem ser usados de diferentes formas para conectar pessoas com interesses em comum. (Foto: Reprodução)

O aplicativo de mensagens mais baixado de todo o Brasil está trabalhando em atualizações constantemente e, por isso, está chegando uma nova função no WhatsApp que vai ser ainda mais útil para quem tem muitos amigos e deseja fazer mais amizades.

Agora, quem faz parte de grupos lotados e com muitas pessoas pode ficar despreocupado. Com o intuito de aumentar a quantidade de participantes de um grupo, o aplicativo está testando uma nova funcionalidade.

Se você adora grupos com certeza ficará feliz, entretanto, caso você nao seja muito a favor, talvez o recurso nao seja tão interessante.

Chega nova função no WhatsApp aprovada por quem tem muitos amigos

A descoberta foi feita pela WABetaInfo e apenas usúarios da alpha do aplicativo tiveram acesso a a novidade. A partir de agora, os grupos poderão ter até 512 participantes.

Segundo as informações da empresa, não houve nenhuma alteração na maneira de se criar um grupo. Apenas a quantidade de integrantes foi expandida.

Atualmente, é possível ter 256 participantes em cada chat em grupo, ou seja, a nova função no WhatsApp irá dobrar a capacidade suportada.

Mais informações

Como a função ainda está em fase inicial, ela só deverá ter a liberação depois de todos os testes para usuários do WhatsApp Beta e eventuais correções.

Isso porque o aplicativo sempre recorre a este processo para validar a usabilidade e utilidade dos mecanismos implementados no mensageiro.

É válido ressaltar que a novidade está sendo passada de maneira gradual dentro da versão beta para Android (2.22.13.10) e iOS (22.12.0.73).

Por fim, a depender destes resultados, pode ser que a atualização fique restrita apenas aos usuários do WhatsApp Beta. No entanto, a maioria dos recursos em testes acabam lançados meses depois.

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade