Chega nova função no WhatsApp aprovada por quem tem muitos amigos

Medida pode ser amada ou muito odiada pelos usuários da plataforma de conversas mais usada no Brasil

Pedro Ribeiro -
Chega nova função no WhatsApp aprovada por quem tem muitos amigos
Grupos de WhatsApp podem ser usados de diferentes formas para conectar pessoas com interesses em comum. (Foto: Reprodução)

O aplicativo de mensagens mais baixado de todo o Brasil está trabalhando em atualizações constantemente e, por isso, está chegando uma nova função no WhatsApp que vai ser ainda mais útil para quem tem muitos amigos e deseja fazer mais amizades.

Agora, quem faz parte de grupos lotados e com muitas pessoas pode ficar despreocupado. Com o intuito de aumentar a quantidade de participantes de um grupo, o aplicativo está testando uma nova funcionalidade.

Se você adora grupos com certeza ficará feliz, entretanto, caso você nao seja muito a favor, talvez o recurso nao seja tão interessante.

Chega nova função no WhatsApp aprovada por quem tem muitos amigos

A descoberta foi feita pela WABetaInfo e apenas usúarios da alpha do aplicativo tiveram acesso a a novidade. A partir de agora, os grupos poderão ter até 512 participantes.

Segundo as informações da empresa, não houve nenhuma alteração na maneira de se criar um grupo. Apenas a quantidade de integrantes foi expandida.

Atualmente, é possível ter 256 participantes em cada chat em grupo, ou seja, a nova função no WhatsApp irá dobrar a capacidade suportada.

Mais informações

Como a função ainda está em fase inicial, ela só deverá ter a liberação depois de todos os testes para usuários do WhatsApp Beta e eventuais correções.

Isso porque o aplicativo sempre recorre a este processo para validar a usabilidade e utilidade dos mecanismos implementados no mensageiro.

É válido ressaltar que a novidade está sendo passada de maneira gradual dentro da versão beta para Android (2.22.13.10) e iOS (22.12.0.73).

Por fim, a depender destes resultados, pode ser que a atualização fique restrita apenas aos usuários do WhatsApp Beta. No entanto, a maioria dos recursos em testes acabam lançados meses depois.

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.