6 tipos de amigos que todo mundo gostaria de ter por perto

Filtrar as companhias é ideal para descobrir quem são as amizades verdadeiras

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 tipos de amigos que todo mundo gostaria de ter por perto
Arremessando Alto, filme da Netflix. (Foto: Reprodução)

Nos dias de hoje, é muito difícil selecionarmos quem é ou não nossos amigos de verdade, porque temos contato com muitas pessoas o tempo todo!

É trabalho, escola, festas e principalmente nas redes sociais em que construímos laços, que muitas vezes deixam dúvidas se são pra valer ou não.

Isso porque, muitas pessoas agem de má fé apenas para nos enganar e nos passar para trás. Mas não se preocupe! Aqui está um checklist dos amigos que você deve ter por perto!

6 tipos de amigos que todo mundo gostaria de ter por perto:

1. Honestos

Sabe aquele tipo de amigo que te fala a verdade custe o que custar, te fazendo bem ou não? Bom, acredite, esse é um amigo de verdade!

As pessoas honestas são as que devem se manter por perto, porque elas conseguem dizer aquilo que é mais difícil de digerir, não aquilo que você quer escutar.

2. Laços permanecem

Esse aqui é aquele tipo de amigo que você pode ficar até uns 10 anos sem ver a pessoa, mas os laços permanecem os mesmos.

É como se vocês tivessem se visto na semana passada. Essa amizade vale a pena!

3. Estão sempre ao seu lado

Sabe quando você não está se sentindo bem e tendo aqueles dias bem ruins? É nessas horas que você deve ver quem são seus amigos de verdade.

Porque é essa situação que seus aliados vão estar ao seu lado, fisicamente ou não.

4. Não te procuram só quando precisam de algo

Amigo que é amigo não te procura só quando precisa de algo. Um amigo leal vai te procurar para estar ao seu lado em todos os momentos.

Independente da ocasião, esse amigo que você deve levar para o resto da vida não vai atrás de você só porque quer algo em troca.

5. Falam bem de você

Sabe aquele amigo que sempre te arruma emprego, fala de você em meio a outras pessoas e sempre faz comentários sobre você cheio de orgulho?

Esse é um amigo para a vida toda! Pode confiar!

6. Te respeitam

Por último, e um pouco óbvio, não dá para se relacionar e alimentar amizades que não te respeitam!

Por isso, se você conhece alguém que te leva a sério, sabe suas limitações e acima de tudo te respeita, logo, é uma pessoa para se confiar.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.