6 emojis de WhatsApp que podem ser perigosos para quem não sabe o que eles significam

Alguns já foram até modificados para não deixar no ar a sensação de duplo sentido

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
6 emojis do WhatsApp que podem ser perigosos para quem não sabe o que eles significam
Existem quase 4 mil emojis disponíveis. (Foto: Reprodução)

Pensando em melhorar a vida dos usuários, as redes sociais e sistemas operacionais sempre aumentam o repertório de atualizações. E, se tratando de comunicação, uma maneira fácil de trocar mensagens nesses aplicativos é através dos emojis do WhatsApp.

As imagens também são uma maneira de se comunicar e representar, de um jeito ilustrado, o que você está sentindo.

Atualmente, existem cerca de 4 mil emojis disponíveis. Alguns possuem significados diferentes e, caso o usuário não saiba o significado, pode acabar entrando em uma situação constrangedora.

6 emojis do WhatsApp que podem ser perigosos para quem não sabe o que eles significam

1. Pistola

Emoji pistola/revólver. (Foto: Reprodução)

Este emoji é bastante controverso. Não atoa que, em 2016, ele recebeu uma alteração importante. Antes, no sistema iOS, a arma de fogo era representada por um revólver.

Por remeter a violência e ser usado com um tom de ameaça, o caractere foi alterado para uma “arminha de água”, dando um tom mais inocente e lúdico.

2. Berinjela

 

6 emojis que nenhum homem deve mandar para uma mulher no WhatsApp

Emoji de berinjela. (Foto: Reprodução)

Como um simples emoji de vegetal pode causar tantos problemas? Pois é o caso do caractere que representa uma berinjela. Usado dentro de determinados contextos, o símbolo é usado para caracterizar o órgão genital masculino.

Por causa da controvérsia, a rede social já chegou a banir o sinal, pelo significado ambíguo.

3. Pêssego

Emoji

Emoji de Pêssego. (Foto: Reprodução)

Muito similar ao símbolo anterior, este emoji também nem sempre é o que parece. A imagem de um pêssego passou a se referir ao bumbum.

Até a Apple alterou o formato do caractere para evitar um duplo sentido. Entretanto, já é uma referência aos usuários.

4. Risada

Emoji da Risada. (Foto: Reprodução)

Este é um dos emojis do WhatsApp mais utilizados. Uma pesquisa afirmou que esse foi o símbolo mais utilizado em 2021. Entretanto, quando essa linguagem passou a se tornar mais popular, havia um sentido um tanto quanto desconhecidos.

Algumas pessoas confundiam o sinal, com o choro de tristeza e não de felicidade. Assim, causou até situações desconfortáveis entre os usuários.

5. Caveira

Emojis de Caveira. (Foto: Reprodução)

O emoji da caveira não é um tanto amigável, e nem muito usual. Seu significado além de ser visto como algo relacionado a morte, também pode estar relacionado à ameaças.

6. Punho cerrado

emojis

Emoji de punho cerrado. (Foto: Reprodução)

Por último, um emoji que também possuiu diferentes significados quando utilizados em contextos diferentes. O punho cerrado é muito usado para simbolizar luta, ou resistência.

Porém, atualmente, somado a certos emojis específicos, como o das gotas de água ou o da berinjela, pode representar sinal para masturbação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade