Chega nova função no WhatsApp que será o fim para quem gosta de esconder o que fez

Aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil segue investindo em melhorias para os usuários da rede

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Chega nova função no WhatsApp que será o fim para quem gosta de esconder o que fez
Modificar uma mensagem depois de ser enviada, pode dar diferentes contextos dentro da conversa e em alguns casos pode colocar a pessoa em uma situação constrangedora. (Foto: Reprodução)

Pensando sempre em melhorar a experiência dos usuários, chega uma nova função no WhatsApp. O app mensageiro é um dos meios de comunicação mais utilizados em todo o Brasil. Atualmente, existem 150 milhões de contas em todo o país.

Dessa forma, a busca para aperfeiçoar é constante. A mais nova descoberta foi feita pelo site WABetaInfo, que é especializado em descobrir novas atualizações do aplicativo.

Ao que tudo indica, futuramente será possível desfazer as mensagens apagadas do chat. Se você apagou por engano, ou mudou de ideia depois de deletar uma parte da conversa, seus problemas serão resolvidos.

Mas, se seu caso é esconder o que foi enviado, fique atento. Se a pessoa a qual a mensagem foi enviada pedir para você desfazer a ação, você irá precisar tomar alguma atitude.

Ainda sem previsão de chegar aos aparelhos Androids e iOS, a função no WhatsApp está em fase de teste pelos usuários da Beta do aplicativo.

Outras novidades

Uma futura atualização, que pode chegar também, é que será possível alterar e modificar mensagens já enviadas no chat.

Nas mão erradas, a nova função no WhatsApp pode ser um perigo e é preciso entender o porquê. Caso seja confirmado pela empresa Meta, dona do app, o recurso poderá alterar as conversas e diálogos.

Como nem sempre se está conectado, será difícil saber quais mensagens foram alteradas ou não, principalmente se você possuir diversos contatos, sejam eles de trabalho, amigos ou parentes.

Modificar uma mensagem depois de ser enviada, pode dar diferentes contextos dentro da conversa e em alguns casos pode colocar a pessoa em uma situação constrangedora, ou até mesmo desmenti-la.

Como vai funciona?

Depois do envio da mensagem, no mesmo local em que é possível selecionar e copiar o texto, irá aparecer a opção ‘Editar’. Dessa forma, o usuário vai poder alterar o que foi escrito antes da mensagem ser lida pelo contato.

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade