6 nomes comuns que carregam significados especiais e as pessoas que têm ele nem sempre sabem

Os nomes comuns acabam sendo banalizados por algumas pessoas, mas eles possuem fortes referências na história da humanidade

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 nomes comuns que carregam significados especiais e as pessoas que têm ele nem sempre sabem
Alice No País Das Maravilhas é um filme mundialmente conhecido. (Foto: Reprodução)

Existem alguns nomes comuns que se popularizaram muito rápido no Brasil e que acabaram caindo no gosto dos papais e das mamães, que os escolhem para seus filhos.

Bom e por mais que as pessoas conheçam eles bastante e acham até que eles já estão um pouco batidos, esses nomes carregam fortes significados, veja!

6 nomes comuns que carregam significados especiais e as pessoas que têm ele nem sempre sabem:

1. Miguel

Esse é um nome masculino muito comum, você, com certeza, deve conhecer algum Miguel.

O nome tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?”.

Em outras palavras, quer dizer que ninguém é como Deus

2. Arthur

Arthur além de possuir uma sonoridade forte, é um nome com um belo significado.

A origem ainda é incerta, mas acredita-se que Arthur, que significa o “grande urso” ou “urso nobre”, surgiu da língua celta ou francesa.

Uma das figuras mais conhecidas a ter esse nome é Rei Arthur, que segundo a lenda, consegue retirar uma espada mágica, a Excalibur, de uma pedra.

3. Gael

Existem várias possibilidades de significado para Gael. Algumas teorias dizem que ele teria surgido de um termo bretão, que poderia ser traduzido como “belo” ou “generoso”.

Já outros estudos apontam para a origem irlandesa do nome, tendo em vista que “gaélico” é uma forma de denominar os habitantes da atual Irlanda.

Conhece algum Gael?

4. Heitor

Segundo pesquisas, o nome Heitor é derivado do verbo grego échien, que significa “ter”, neste sentido o significado do nome Heitor se refere a “aquele que tem ou possui”.

Na mitologia grega, Heitor é o filho de Príamo e de Hécuba, e é considerado o mais valente entre os troianos.

5. Helena

Oriundo da Grécia Antiga, o nome Helena é bastante mencionado em histórias da mitologia grega, onde é tratada a história de Helena, filha de Zeus.

Naquela época, ela recebeu o título de “mulher mais bonita do mundo”, por isso, esse nome quer dizer “a reluzente”, “a resplandecente”.

6. Alice

Por último, temos Alice que significa “de qualidade nobre”, “de linhagem nobre”.

O nome vem do germânico Adelheid, resulta da junção dos elementos adal, que quer dizer “nobre”, e haidu, que significa “espécie”, “tipo”, “qualidade”.

O nome ficou consagrado com a personagem criada por Lewis Carrol, em Alice no País das Maravilhas.

Quer se manter sempre bem antenado? Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade