Enel é a empresa com o maior número de reclamações no estado, aponta Procon Goiás

Além da concessionária de energia, empresas de telefonia completaram o pódio

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Sede da Enel, no Jardim Goiás, em Goiânia. (Foto: Divulgação/Enel Goiás)

A Enel distribuidora de energia apareceu no topo da lista de empresas com os maiores números de reclamações, em Goiás. A relação foi divulgada nesta terça-feira (05), pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

A publicação segue às instruções da Lei de Acesso à Informação (LAI) e mostra a apuração relativa ao mês de junho deste ano. Neste período, o órgão de defesa do consumidor registrou 119 atendimentos, apenas de clientes que se queixavam da concessionária.

O ranking é composto por dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne ações formalizadas presencialmente e por telefone. Além disso, as manifestações no formato online, feitas através do Procon Web, também entram no levantamento.

Atrás da companhia de energia, apareceu a Claro, que ficou em segundo lugar na lista, com 86 registros de reclamações. Logo em seguida, está a Tim, com 49 solicitações.

Ao todo, o órgão recebeu queixas de mais de 7 mil consumidores de empresas em todo o estado. Para acessar o ranking completo, basta entrar no site procon.go.gov.br.

Em nota, a Enel afirmou que presta atendimento a todas as solicitações realizadas no Procon. A empresa disse ainda que equipes especializadas realizam esclarecimentos ao órgão.

De acordo com a distribuidora, o número dos atendimentos solicitados em junho é equivalente a menos de 1% dos clientes atendidos no estado.

“A companhia destaca, ainda, que segue comprometida em atender todos os casos com o máximo de transparência e rapidez”, completou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.