6 truques que todo mundo que tem AirFryer em casa precisa aprender

Existem algumas formas de aproveitar melhor o seu eletrodoméstico e garantir alimentos mais apetitosos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 truques que todo mundo que tem AirFryer em casa precisa aprender
O eletrodoméstico prepara perfeitamente frituras. (Foto: Reprodução)

Além de fritar, o aparelho assa, doura e esquenta comida e é por esses e outros motivos que a airfryer se tornou a queridinha de muitos na cozinha.

Mas, além dessas funcionalidades, existem alguns truques para aproveitar melhor o eletrodoméstico, veja!

6 truques que todo mundo que tem AirFryer em casa precisa aprender:

1. Pré-aqueça antes de usar

Primeiramente, talvez por essa você não saiba. Porém, a fritadeira deve ser pré-aquecida. Assim, antes de colocar os alimentos lá dentro, ligue-a para já aquecer os motores, isso é uma forma de garantir que sua comida fique cozida uniformemente.

2. Seque os alimentos

Essa dica vai ser muito útil!

Bom, se sua comida não está ficando com aquela boa crocância, isso pode ser por conta da umidade. Por isso, sempre seque os alimentos antes de prepará-los.

3. Gire o alimento

Essa dica você deve levar para a vida e tê-la como sua melhor amiga!

Em geral, em qualquer preparação é importante mexer os alimentos durante o cozimento. Por isso, sempre verifique se já está na hora de virar a comida, seja as batatinhas, nuggets ou pedaços de carne.

4. Não abuse da cesta

Se você é daqueles que entope a cestinha da sua fritadeira com nuggets e batata, é hora de parar!

Basicamente, se você acha que superlotar o eletrodoméstico de alimentos vai fazer tudo ficar pronto mais rápido, você está enganado!

Logo, para sempre ter suas preparações crocantes e deliciosas, sem prejudicar o desempenho da airfryer, coloque poucos alimentos, ou seja, o suficiente para o ar circular entre eles.

5. Faça uma “cura” do antiaderente

Caso seu aparelho for novo, é necessário fazer uma “cura” para ela funcionar de forma eficiente.

Para isso, lave com detergente e esponja macia e enxugue com um pano seco, depois unte com óleo todos os lados da cuba e do cesto. Untar significa espalhar uma fina camada de óleo com um pincel ou papel toalha.

Por fim, coloque o cesto na cuba, encaixe na airfryer, ligue o aparelho e deixe em temperatura máxima por 5 minutos, assim, retire da airfryer e, quando esfriar, lave novamente e seque. A partir daí, use normalmente conforme a receita.

6. Use óleo para deixar os alimentos mais gostoso

Por fim, pode parecer contraditório, mas colocar um pouco de óleo por cima dos alimentos pode deixar os alimentos mais crocantes e com uma aparência mais apetitosa.

Para espalhar o óleo, você pode usar um pincel, guardanapo, ou mesmo seus dedos.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade