Depois de desistir do governo, Marconi Perillo decide disputar o Senado
Decisão contraria pedido da executiva nacional do PSDB

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) vai disputar a eleição para o Senado Federal. A decisão foi comunicada na manhã desta sexta-feira (05), durante convenção do partido em Goiânia.
O tucano tentou até esta quinta-feira (04) viabilizar a candidatura ao quinto mandato no Palácio das Esmeraldas. Todavia, sem apoio de outras siglas, ele desistiu do pleito.
A decisão de disputar o Senado contraria carta da executiva nacional do PSDB, que fez um apelo para que o ex-governador fosse candidato a deputado federal.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Marconi, no entanto, resistiu e construiu a candidatura ao Senado com as suplências de Jalles Fontoura, ex-presidente da Saneago, e do empresário Marcos Ermírio.
Sem espaço noutras chapas majoritárias, o tucano lança-se de forma isolada, sem vinculação a qualquer um dos candidatos ao Governo de Goiás. O PSDB não fará coligação na corrida para o Palácio das Esmeraldas.