Nove candidatos disputam cadeira goiana no Senado Federal; veja quem são
Há três nomes lançados fora de chapas majoritárias, incluindo do ex-governador Marconi Perillo
Nove candidatos disputam uma das cadeiras goianas no Senado Federal nas eleições deste ano. Após o término das convenções, foram lançados seis nomes dentro de chapas majoritárias e outros três em candidaturas isoladas.
O líder nas pesquisas até aqui é o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que foi confirmado em convenção na sexta-feira (05). A candidatura não será vinculada a nenhum dos postulantes ao Palácio das Esmeraldas.
A base do governador Ronaldo Caiado (UB) tem três nomes. Vilmar Rocha (PSD) ficou na chapa majoritária. O União Brasil lançou Delegado Waldir, enquanto o Progressistas deu aval à candidatura de Alexandre Baldy, ambos em candidaturas isoladas.
O deputado federal João Campos (Republicanos) também está no jogo. O ex-senador Wilder Morais (PL) é o candidato na chapa de Vitor Hugo (PL). O Novo confirmou a candidatura de Leonardo Rizzo, que tem na chapa Edigar Diniz na corrida ao governo.
Os partidos de esquerda também colocaram nomes na disputa. A federação PT-PV-PCdoB tem como candidata ao Senado Denise Carvalho (PCdoB). PSOL e Rede, que também se federaram, lançaram Manu Jacob (PSOL).
Veja o resumo das candidaturas ao Senado:
Vilmar Rocha (PSD)
João Campos (Republicanos)
Marconi Perillo (PSDB)
Delegado Waldir (UB)
Alexandre Baldy (PP)
Wilder Morais (PL)
Leonardo Rizzo (Novo)
Denise Carvalho (PCdoB)
Manu Jacob (PSOL)