Pedido de impugnação a suplente de Marconi não preocupa PSDB
Advogado da chapa, Ademir Ismerim, classificou a ação como "irresponsável"
O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) entrou com ação de impugnação da candidatura de Marcos Ermírio, 2° suplente na chapa de Marconi Perillo ao Senado.
A repercussão entre o tucanato foi de tranquilidade. Embora a chapa ainda não tenha sido intimada, o advogado que defende Perillo há 20 anos em campanhas eleitorais, Ademir Ismerim, já prepara a contestação, que tem de ficar pronta em 07 dias.
Ismerim critica a forma com que a contestação foi feita. “Irresponsável. Vamos pedir litigância de má-fé. Matéria jornalística, com todo o respeito, não é declaração de candidato. A lista de novos filiados precisava ser encaminhado até dia 15 de abril”, explica ele à Seção Rápidas.
Sobre a tese de que o PSDB havia adulterado documentação, ele nega. “Domicílio se prova com título de eleitor”, diz, antes de acusar a campanha de Alexandre Baldy de criar factoide para ter notícia. “Do ponto de vista jurídico, não tem lógica”.
Um tucano disse que a denúncia não preocupa o partido. “Veículos caíram na fake news de que a candidatura do Marconi estaria em risco. Ele não foi citado, apenas o suplente”.
O advogado disse que vai tentar reverter, caso a Justiça não aceite os argumentos, a chapa tem um prazo pra indicar outro 2° suplente.
A defesa de Baldy ainda arrolou como testemunhas o ex-governador José Eliton, o ex-presidente do PSDB e o editor do jornal Opção, Euler Belém.