Esta é a forma de impedir print de mensagens enviadas no WhatsApp

Função promete dar mais privacidade para quem usa diariamente a plataforma

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
6 mensagens de boa noite para enviar no WhatsApp e deixar a pessoa do outro lado apaixonada
(Foto: Reprodução)

A fim de dar mais tranquilidade e privacidade para os usuários do aplicativo, uma forma de impedir print de mensagens enviadas no WhatsApp está em desenvolvimento pela plataforma. 

Com a mudança, os mensageiros poderão sentir mais tranquilidade na hora de enviar alguma mensagem ou conteúdo, sem terem medo de serem capturados eternamente no celular do outro.

Ficou curioso sobre o recurso? Leia a matéria e fique por dentro de como funcionará a nova atualização. 

Esta é a forma de impedir print de mensagens enviadas no WhatsApp

Em mais uma novidade, o WhatsApp pretende agora impedir print de mensagens enviadas no aplicativo no intuito de garantir a segurança dos usuários na plataforma. 

A função ainda está na fase de desenvolvimento, mas, muito em breve, será lançada pelo aplicativo e dará mais privacidade durante as conversas.

Conforme apurado pelo site WABetaInfo, o bloqueio na captura de tela para visualização de imagens e vídeos foi detectado pela primeira vez no iOS e, agora, está chegando ao Android. 

Apesar de ser algo novo, a funcionalidade é bastante parecida com o que já se tem em aplicativos de pagamento como o Google Pay, por exemplo, que impede a captura de tela em determinados celulares e locais. 

Embora a empolgação para experimentar a nova ferramenta seja muita, o recurso de bloqueio de captura de tela para mensagens de visualização única ainda não está disponível para testadores beta.

Ou seja, para os ansiosos de plantão, é melhor esperar, pois ainda demora um tempo para que a novidade esteja à disposição de todos. 

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.