Vou continuar lutando contra as cotas raciais no Congresso, diz Fernando Holiday

Fala aconteceu nesta terça-feira (20) na série de lives que a Folha está promovendo com candidatos à Câmara dos Deputado por São Paulo

Folhapress Folhapress -
Fernando Holiday
(Foto: Agência Brasil)

DANIELA ARCANJO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Candidato à deputado federal, o vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) afirma que em um eventual mandato na Câmara continuaria lutando contra as cotas raciais, uma das plataformas que tornaram o político conhecido.

Holiday foi o segundo entrevistado desta terça-feira (20) na série de lives que a Folha está promovendo com candidatos à Câmara dos Deputados por São Paulo.

Holiday afirma que os dados de inclusão são inquestionáveis, mas chama de “tribunais raciais” as bancas de heteroidentificação para evitar fraudes. O candidato é favorável às cotas sociais, que no seu ponto de vista não dividem a população.

“Eu não espero, uma vez eleito, revogar as cotas raciais do dia para a noite, mas eu acredito que, aos poucos, é possível discutir e diminuir a sua porcentagem”, afirmou.

Suas outras duas frentes de atuação seriam a desburocratização por meio da revogação de leis e o combate à corrupção. O candidato diz que vai buscar mecanismos de transparência e trabalhar contra as emendas do relator, que teriam se tornado um “gargalo de possibilidades de corrupção”.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade