Saiba como receber novo cartão do Auxílio Brasil mesmo sem ter o antigo
Segundo o Ministério da Cidadania, a estimativa é de que sejam distribuídos dentre os próximos meses cerca de 6,6 milhões de cartões

O Governo Federal irá ampliar a distribuição do novo cartão do Auxílio Brasil, permitindo assim que ele seja entregue tanto para quem já o possui, como para novos beneficiários.
Segundo o Ministério da Cidadania, a estimativa é de que sejam distribuídos, dentre os próximos meses, cerca de 6,6 milhões de cartões.
Ainda no mês de julho, o novo modelo começou a ser entregue para os beneficiários do Auxílio Brasil que ingressaram a partir de novembro do ano passado, quando em torno de 3,2 milhões de inscritos no programa receberam.
Já em agosto, a Caixa Econômica Federal afirmou que cerca de 4,7 milhões de cartões foram emitidos para os novos aprovados que iriam receber os R$ 600 do benefício.
Com a atualização, o novo cartão conta agora com um chip que permite a utilização do mesmo para compras direto na maquininha, a partir da função débito.
Com a antiga versão, o beneficiário só podia realizar pagamento utilizando o auxílio se fosse pelo cartão virtual de débito, saque em espécie sem o uso do cartão ou com um QR Code do Caixa Tem.
Saiba como receber novo cartão do Auxílio Brasil mesmo sem ter o antigo
O Governo Federal leva em consideração as famílias que começaram a fazer parte do programa a partir de novembro de 2021, assim como a qualidade dos canais de pagamento em cada localidade, para realizar a seleção dos novos beneficiários do cartão do Auxílio Brasil.
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Dessa forma, aqueles grupos familiares que residem em regiões que não contam com canais de pagamento da Caixa, ou que os canais de pagamento são sobrecarregados, recebem prioridade para o recebimento.
Para os beneficiários selecionados, o cartão é encaminhado por meio dos Correios para o endereço que tiver sido informado pelo Responsável Familiar no Cadastro Único.
A entrega do meio de pagamento pode ser acompanhada pelos brasileiros por meio do telefone da Central de Atendimento da Caixa, pelo número 4004-0104 para as capitais e regiões metropolitanas, e pelo 0800-1040104 para as demais localidades.
Ao receber, o beneficiário precisa telefonar para o canal de atendimento da Caixa no número 111, para desbloquear o cartão e poder enfim utilizá-lo.
Para o desbloqueio, será preciso estar com o meio de pagamento em mãos para passar as informações solicitadas, assim como o Número de Inscrição Social (NIS), número do RG e CPF.
Por fim, para finalizar o cadastramento ou recadastramento, é necessário ainda se dirigir até uma unidade lotérica ou agência da Caixa para apresentar um documento de identificação.
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