Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa contratada pelo DM Anápolis
Entrevistas começariam neste domingo (25) e mediriam desempenho de candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente

O juiz eleitoral Mark Yshida Brandão impugnou a pesquisa que o Instituto Lupa pretendia fazer em Anápolis a pedido do jornal DM Anápolis.
As entrevistas começariam neste domingo (25) e a publicação do resultado estava prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (28) com o desempenho de candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador e presidente.
Na liminar, o magistrado reconheceu que há vícios nos questionários apresentados pelo Instituto Lupa, dentre eles a omissão dos nomes de diversos candidatos no questionário estimulado e a ausência de informações importantes como bairros e regiões que seriam visitadas.
O juiz Mark Ysgida determinou ainda uma multa de R$ 50 mil caso a pesquisa seja divulgada.
Consta no sistema do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que a representação foi apresentada pelo candidato a deputado federal Brigadeiro Bragança, do União Brasil.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Outra também foi protocolada pelo candidato Michel Roriz, do Cidadania, mas até o momento desta publicação ainda não havia sido apreciada pela Justiça Eleitoral.