WhatsApp vai ser bloqueado antes das eleições? Saiba a verdade

Dúvida tem deixado usuários do aplicativo preocupados sobre o futuro da plataforma durante o período

Da Redação Da Redação -
WhatsApp vai ser bloqueado antes das eleições? Saiba a verdade
(Foto: Reprodução)

Com a proximidade das eleições, alguns questionamentos e rumores têm tomado conta nas redes sociais. Um deles é se o WhatsApp vai ser bloqueado antes das eleições.

A dúvida tem deixado os usuários do aplicativo com uma ‘pulga atrás da orelha’, já que, para muitos, a plataforma é uma ferramenta de uso diário. 

Para colocar um fim nos rumores, o Portal 6 vem esclarecer se é ou não, verídico a informação. 

WhatsApp vai ser bloqueado antes das eleições? Saiba a verdade

À medida que as eleições se aproximam, muitas incertezas sobre o que vai ou não acontecer durante o período e até antes do período. 

Uma das dúvidas,  é se o WhatsApp vai ser bloqueado antes das eleições. O questionamento tomou conta das redes sociais na última semana e até preocupou alguns usuários. 

A informação ganhou força após a divulgação de um vídeo em que um apresentador afirma que o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que as operadoras de celular de todo o país bloqueassem o aplicativo de mensagens.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, a notícia não é verdadeira e se trata de mais uma fake news divulgada durante a época. 

De acordo com o WhatsApp,  não houve nenhuma decisão nova da Justiça com este teor. Além dele, o Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que desconhece a medida mencionada no vídeo. 

Para quem estava preocupado com a notícia, fique tranquilo. Pois a informação não é verdadeira e o WhatsApp continuará funcionando normalmente durante as eleições. 

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade