Filas na votação em Goiás se devem ao alto comparecimento do eleitor, diz TRE-GO

Muitos eleitores reclamaram do longo tempo de espera em alguns colégios das principais cidades

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Filas na votação em Goiás se devem ao alto comparecimento do eleitor, diz TRE-GO
Fila em colégio eleitoral Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia (Foto: Isabella Valverde)

Muitos eleitores têm se queixado da quantidade de filas para realizar a votação neste domingo (02). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), isso está acontecendo apenas pela maior quantidade de pessoas que participam da eleição neste ano.

Em entrevista coletiva à imprensa nesta tarde, o diretor-geral do TRE-GO, Wilson Junior, ressaltou que estão sendo utilizadas mais urnas eletrônicas do que em 2018.

“A gente não tem para essa eleição um número menor de urnas, nós estamos trabalhando com praticamente o mesmo número de urnas da última, na verdade até mais”, disse.

O diretor do tribunal acredita que a quantidade de pessoas que estão votando neste ano por conta da polarização e o momento político que o Brasil vive.

“Isso nos faz inferir que o eleitor está saindo de casa para votar, nós cogitamos uma obtenção menor para essa eleição, nós mesmos que costumamos pegar fila para votar, eu precisei hoje em 23 anos precisar usar meu crachá de servidor para conseguir votar”, contou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.