Alerta para quem está correndo para abastecer os veículos em Anápolis

Procon recebeu reclamações de desabastecimento e reajuste injustiçado no preço do combustível

Pedro Hara Pedro Hara -
Procon está indo a postos após aumento por procura de combustíveis. (Foto: Divulgação)

Com medo do desabastecimento de combustível em Anápolis, moradores da cidade estão correndo para abastecer os veículos na cidade.

O temor é justificado pelos bloqueios promovidos por manifestantes em diversas estradas do país desde a noite de domingo (30), quando Lula (PT) foi eleito presidente, derrotando Jair Bolsonaro (PL).

Desde segunda-feira (31) o Procon Anápolis vem recebendo reclamações de desabastecimento e reajuste injustiçado no preço do combustível.

Diante da situação, o órgão informou que está nas ruas para fiscalizar as denúncias recebidas para coibir qualquer prática que possa ser abusiva ao consumidor.

“Temos várias avenidas da cidade com uma grande concentração de postos, onde a informação de desabastecimento está sendo frequente. Nós temos constatado isso também durante a fiscalização que o Procon tem feito”, destacou Wilson Velasco, diretor do Procon.

Segundo Velasco, a preocupação do Procon é que possa estar havendo um aumento injustificado dos combustíveis neste momento e sendo repassados para a população.

“Tem alguns postos que estamos visitando e que nós tivemos a informação de reajuste nos preços diante da grande demanda que está se formando, o que se caracteriza um aumento injustificado”, destacou.

Caso se sinta lesado, o consumidor pode denunciar práticas abusivas no WhatsApp do Procon, pelo telefone 3902-1365.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade