Ministério Público denuncia academia de Anápolis que negou matrícula de mulher trans e pede R$ 10 mil em indenização

Valor refere-se aos danos morais sofridos pela vítima com o episódio

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Jhenyfer Marine Elmita da Silva, vítima de preconceito. (Foto: Reprodução)

Dois meses após o crime de transfobia sofrido por Jhenyfer Marine Elmita da Silva ter sido registrado em Anápolis, o Ministério Público de Goiás (MPGO)  ofereceu a denúncia contra a dona da academia Espaço Fernanda Fitness e condicionou uma multa de R$ 10 mil pelos danos morais sofridos.

O caso ocorreu no dia 19 de setembro, quando a vítima, uma mulher trans, teve a matrícula negada no espaço exclusivo para mulheres.

Na época, Jhenyfer revelou ao Portal 6 que “tinha escolhido a academia da Fernanda por ser um espaço feminino. Então, por eu ser uma mulher trans, eu ia me sentir mais acolhida”.

Na época do caso de transfobia, um boletim de ocorrência foi registrado diante das provas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Porém, ao entrar em contato com o local, ela teve a matrícula negada e se sentiu ofendida, buscando então as autoridades para relatar o caso.

Agora, com a denúncia do MP, a dona da academia terá que apresentar uma resposta para a acusação. Posteriormente, deve enfrentar uma audiência de instrução, julgamento e só depois a sentença será definida.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.