Existe uma frequência correta para lavar as garrafinhas de água e poucos conhecem

Não é porque o item não possui contato com outros líquidos, que sua limpeza deve ser ignorada

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Existe uma frequência correta para lavar as garrafinhas de água e poucos conhecem
(Imagem: iStock)

Para aqueles que possuem o hábito de beber água, possuir garrafinhas de água é muito normal, já que assim dá para se manter hidratado ao longo do dia todo.

Inclusive, cada vez mais pessoas estão se adaptando ao uso dessas garrafas reutilizáveis, deixando as descartáveis de lado.

No entanto, vale lembrar que é necessário estar a par dos cuidados de limpeza com esses itens, já que as garrafinhas de água devem ser limpas regularmente.

Afinal, qual a frequência e como lavar as garrafinhas de água?

Por usarmos individualmente apenas para servir água, acabamos imaginando que não é necessário lavar as garrafinhas com tanta frequência, mas a real é que sempre estivemos enganados!

A verdade vem nua e crua: é necessário lavá-las todos os dias!

Sim, leu bem. Deve mesmo lavar a sua garrafa de água todos os dias.

Isto porque, segundo os especialistas, as garrafas reutilizáveis que não são lavadas com frequência reúnem as condições perfeitas para a propagação de germes e bactérias.

Bom, e para lavá-las não tem muito segredo!

Para as garrafas de vidro recomendamos o uso de detergente normal e água morna. Vale dar atenção e esfregar bem a tampa e as partes de vedação da garrafa.

Não se esqueça de enxaguar bem!

As garrafas de alumínio podem ter um pouco mais de importância! Alguns especialistas recomendam o uso de vinagre para essa limpeza.

Assim, o líquido reage com o alumínio recuperando a cor e o brilho.

Enquanto as garrafas de plástico podem ser lavadas como de costume, mas não é recomendado o uso de água quente ou morna, já que pode deformar o material.

No caso de cheiro impregnado nesse tipo de garrafa, você pode deixá-la de molho de um dia para o outro com água e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Por fim, as garrafas térmicas podem ser limpas como qualquer louça normal, mas fique atento às recomendações do fabricante, já que cada uma pode ter sua peculiaridade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.