Uso da cannabis terapêutica no tratamento de doenças será discutida em audiência pública na Alego
Vão participar da iniciativa profissionais de saúde, advogados especializados no tema, representantes de instituições e de associações envolvidas com o tema


Na próxima quarta-feira (23), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco de uma audiência pública para debater o uso de cannabis terapêutica no tratamento de doenças.
A discussão foi proposta pela Associação SouCannabis e apoiada pelo vereador Lucas Kitão (PSD) e o deputado estadual Lucas Calil (MDB). O início do evento está previsto para às 08h30 da manhã, com término às 12h.
Em Goiânia, Kitão é o autor dos projetos de lei voltados para a criação do Programa Municipal de uso da cannabis para fins medicinas e distribuição gratuita de medicamentos – à base da planta – no Sistema Único de Saúde (SUS) e do incentivo às pesquisas com o item.
Vão participar da discussão profissionais de saúde, advogados especializados no tema, representantes de instituições (Ministério Público e Anvisa) e de associações envolvidas com o tema no estado além de pacientes, cuidadores e especialistas.
Programação
8h30 – Abertura
9h – Aspectos Políticos – Avanços Legislativos
9h30 – Aspectos Jurídicos – Avanços no Judiciário
10h – Avanços Científicos – O que a ciência e resultados clínicos comprovam
10h30 – Aspectos Econômicos – Potencial da cannabis para economia
11h – Depoimentos de pacientes
11h30 – Modelo Associativo – O que são associações de cannabis e como trabalham
12h – Aspectos Regulatórios – Atuação da Anvisa